Goleada para agradar a gregos e troianos

O jogo tinha tudo para terminar empatado, mas surpreendeu e virou goleada. Inter e Atlético Mineiro travaram a batalha dos desfalques essa noite, no Beira-Rio. A ausência de 5 titulares atleticanos e 7 colorados, incluindo Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião, fez com que novos nomes se destacassem na partida.

Sem os grandes craques em campo, o atacante Cassiano e o meia Fred comandaram a vitória colorada sobre o vice líder do campeonato. E fizeram bonito, com jogadas de velocidade e marcando um gol cada. Junto com Jackson, autor do outro gol, os garotos mostraram que Fernandão tem boas opções para superar os desfalques rotineiros, ora por lesão, ora por convocações.

Cassiano foi destaque na goleada colorada sobre o Galo – Foto: Alexandre Lops

Após um primeiro tempo equilibrado, de muita marcação e poucas oportunidades de ataque, as duas equipes voltaram motivadas para a segunda etapa. Com Lucas Lima no lugar de Dátolo e Dagoberto substituindo Rafael Moura, o Inter evoluiu na partida. Aos 21 do segundo tempo, Jackson abriu o placar com um belo chute no canto do gol atleticano. Poucos minutos depois, foi a vez de Fred deixar a sua marca. Ele dominou um cruzamento de Dagoberto e fez um belo gol, ampliando a vantagem colorada. Aos 41 veio o ultimo gol, também nascido de um cruzamento de Dagoberto, dessa vez culminando em uma cabeçada certeira de Cassiano, que marcou seu terceiro gol na competição.

O Atlético ainde teve chance de descontar, aos 43 minutos. Nei derrubou Neto Berola dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Galo mineiro. Jô cobrou no meio do gol e Muriel salvou a pátria, tirando a bola com os pés. Já não havia tempo para reação, a partida acabou em 3 a 0 a favor do time da casa.

O resultado da partida agradou a todo o Rio Grande do Sul. O lado vermelho comemora pelos motivos óbvios, já que a vitória dá uma sobrevida ao Inter na competição. Ao vencer o vice-líder, o colorado volta a sonhar com a vaga no G4. Já do outro lado, os azuis comemoram porque o Atlético-MG é adversário direto do Grêmio na luta pela vaga na Libertadores ou mesmo pelo título (embora mais uma vitória do Fluminense tenha reforçado o favoritismo carioca em 2012). Com o resultado, se vencer o Sport nesta quinta-feira, o Grêmio empata em pontos com o Atlético e ganha a segunda posição pelo número de vitórias.

O Inter agora tentará engrenar uma boa sequência de vitórias, visando a classificação para a Libertadores no ano que vem. Para a partida do próximo sábado contra o lanterna Atlético-GO, Fernandão não contará com Jackson, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje.

Deixe um comentário