Quase na hora

Era comum nas ruas se ver as bancas lotadas de crianças e adultos comprando pacotes de figurinhas. Mais ao lado, via-se pessoas trocando seus cromos repetidos e preenchendo o seu álbum. A cada lacuna completa, um grito de excitação era soado, semelhante àqueles momentos que seu time do coração marca um gol. Agora, a realidade é outra.

Pessoas correndo, gente eufórica, mantas coloridas no pescoço, bandeira na sacada. A contagem regressiva já começou e muitas pessoas estão prestes a realizar o seu sonho. Ver seu ídolo apenas em um papel colado num livro de plástico podia se transformar em um momento real com o jogador a poucos metros de você. Neste momento, aquele mesmo público que se aglomerava em bancas, agora procura seu bilhete premiado na web.

torcida_2

Todo esse imaginário mexe com o coração dos fanáticos pelo futebol. Poder gritar “estou com você” para qualquer que seja o seu jogador favorito é a realização de jovens e adultos. E não seria diferente a imagem fixa que temos de crianças fardadas e pintadas e fotos postadas dos tickets adquiridos com muito orgulho. Não apenas os estádios, mas a internet, que é uma das grandes responsáveis pela venda de ingressos online, vira a sua aliada nesta fase pré, durante e pós Copa. Afinal, ninguém quer perder um só lance, deixar de postar uma só foto ou não contar a ninguém que você conseguiu estar presente num dos momentos mais legais do mundo esportivo.

Torcedores lotam bilheterias, ficam horas na internet na busca de seus passaportes para ficarem, talvez, perto de gritar o nome do atleta favorito. Em menos de um mês para a Copa, é nítido o desespero de quem ainda não conseguiu um bilhete para curtir qualquer jogo. Partidas da Nigéria, estreia da Bósnia… Qualquer coisa já seria uma grande parte para a sua história em Copas do Mundo. As filas crescem, as lágrimas caem. Quem ainda não tem a certeza que irá participar, por vezes, apela pelos cambistas ou cai no buraco dos ingressos falsos, comprometido por tanta ansiedade que prospera no corpo. Hoje em dia, é mais fácil conseguir ingresso dentro de casa, com o Brasil Iguanatickets, por exemplo, do que negociando com vendedor ambulante.

ingresso_fifa-01-07-13

Independente da forma que você for, da camiseta que pôr e para quem torcer, aquele papel na mão é o seu troféu, torcedor. Vá ao estádio mesmo sem torcida, mesmo sem lugar. Você pode estar prestes a ouvir no velho radinho que o Fred foi o primeiro a inaugurar os placares da Copa no Brasil. E você, brasileiro, estava lá para ver a Seleção Canarinho fazer tudo isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: