Seleção relembra Kaká mas esquece Ronaldinho

Em todas as declarações diante dos jornalistas e demais cameras, Mano Menezes mantém o seu discurso ponderado, mas deixa claro que Ronaldinho Gaúcho não tem mais vez na canarinho. Foi assim na coletiva à imprensa estrangeira de ontem, na Suécia, quando disse que falar no meia-atacante do Atlético-MG era “andar em círculo”.

O técnico acredita que Ronaldinho prefere contar carneirinhos do que treinar. Seu foco não está 100% nos treinos e que sua cabeça só pensa em baladas. Além disso, o meia-atacante peca por não esboçar reação dentro de campo quando é elogiado ou criticado, segundo o comandante do time nacional.

Mano já tentou mexer com os fracos sentimentos do jogador das duas formas. Em 2010, quando foi convocado pela primeira fez pelo técnico, Ronaldinho ganhou a braçadeira de capitão e elogios. Após a derrota para a Argentina por 1 a 0, no amistoso disputado no Qatar, o Gaúcho deixou de ser chamado.

Depois do castiguinho de quase um ano, Ronaldinho voltou a entrar na lista de Mano Menezes para o amistoso contra Gana e os dois jogos da primeira edição do Superclássico das Américas.

Todas as fofocas que rodearam a vida do R10 deixaram o ex-craque com desgosto dos atuais técnicos brasileiros. As baladas, problemas no Flamengo, disque-dentuço e dispensa dos vizinhos de condomínio mancharam a imagem de Ronaldo. Diferente de Kaká. Mano Menezes parece disposto a dar ao bom moço o posto de líder da seleção brasileira, mesmo que essa seja a primeira convocação do meia em sua gestão. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, ele minimizou os problemas do brasileiro no Real Madrid e disse que ele não precisa ser titular para ser lembrado na equipe verde-amarela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: