O vício

A Copa do Mundo está chegando e é impossível não remeter esse acontecimento com um vício antigo: o de colecionar figurinhas. Sempre que penso no ato de completar um álbum da Copa, me vem na hora a música do Gabriel Pensador, Cachimbo da Paz. Principalmente na momento que é cantado o refrão “acende, fuma, prende, passa” pois o que fazemos é “compra, cola, contata e repassa” afinal o nosso ciclo vicioso é manter as figurinhas sempre em movimento. Já tem? Passa!

Copa 1

Não por acaso está que vos fala hoje também é uma das pessoas que entrou nessa cadeia de compra e troca de figurinhas e não sabe como largar. Qualquer centavo que sobrou no bolso é motivo para ir até a banca e trocar por um pacote. Mas aí que está o problema. Cada pacotinho com 5 figuras está custando 1 Real. Meu mísero real suado, mas que é muito bem investido a cada rosto novo que surge ao abrir e grudar no meu livro de recordações.

Copa 2Minha frustração é ver que meus amigos de redes sociais, que também estão colecionando, conseguem tirar figurinhas fod** no mesmo pacote. Sério, isso é impossível para mim. Eu tive que comprar 50 pacotinhos (o que me levou uma onça da carteira) para conseguir tirar o Messi. Daí vem um cara no mesmo dia e posta que teve a honra de gastar apenas 1 real e ter nas mãos Xavi, Cristiano Ronaldo e o mesmo Leonel (o que eu tive que surtar para conseguir). Ôôô mundo injusto esse das figurinhas. Nada contra os jogadores da Bósnia ou do Sr Joel Campbell (jogador da Costa do Marfim) que já saiu 3 vezes nas minhas compras. Também não me importo de não conseguir tirar um Júlio César da vida ou o Neymar. Ok que eu só tenho apenas um jogador da Seleção Brasileira e que eu nem sei direito se ele será convocado (Ramires).

O bacana mesmo é ver que todos querem unir-se nesse mesmo joguinho. E dessa vez não tem nada a ver com aplicativos do iOS ou algo que envolva Facebook. Essa mania é feita dentro do ônibus, na frente das bancas, em pequenas reuniões de pessoas com bolos de figurinhas. Seja para guardar como uma lembrança da Copa que foi no Brasil, para continuar a fazer a mesma coisa que sue pai fazia quando tinha jogos de futebol ou ara memorizar com mais facilidade os nomes de tantas e tantas seleções que irão ser espalhadas por 12 cidades que o nosso país abriga. Por isso ou por aquilo, faça a sua coleção.

Ah, quem aí troca comigo?😉

Deixe uma resposta

