Aos que noticiam

Nem sempre queridos, nem sempre admirados. Por vezes incompreendidos e também julgados. Se erramos é motivo de “chacota”, se acertamos não fazemos mais que nossa obrigação. Você pode nos ver através dos jornais, refletidos em um mundo de palavras que unimos para formar um texto. Ou talvez você reconheça a gente apenas pelo soar da nossa voz ao ligar o rádio. E como todo o bom profissional, hoje é o dia do jornalista.

1

Você não sai de casa sem ouvir a gente. É conosco que você sabe se vai chover ou fazer frio. Também comunicaremos quais as ruas que não estão tão engarrafadas. Estaremos nos arriscando também para passar com clareza todas as novidades da guerra das religiões, dos problemas entre as UPPs com a favela, do tiroteio das 17h, do apedrejamento dos ônibus nas grandes capitais e mais diversas outras aventuras que a nossa profissão proporciona. Para passar a notícia correta, ficamos horas esperando a fonte colaborar. Madrugamos na frente da casa da notícia para ter certeza do que vamos transmitir. Tem colegas nossos que até já morreram durante o trabalho. Mesmo assim ainda somos chamados de imprensa mentirosa, influenciadores de mentes e imparciais.

5

Tudo bem, concordo que temos momentos mais tendenciosos ou quando achamos que estamos corretos, queremos que você esteja do nosso lado, mas nada disso e feito por mal. Seja no stress da cobertura política, da formalidade quando o assunto é economia ou dos momentos descontraídos do esporte, estaremos lá de domingo a domingo. Ou você acha que aqui a gente tem folguinha de carnaval? Se escolhemos essa profissão foi para fazer do melhor jeito. Quem é jornalista no Brasil hoje em dia é por que tem muito amor à profissão. Ganhamos pouco mas nos divertimos muito. E o reconhecimento de um trabalho nosso é o melhor pagamento (quer dizer… Nem tanto). A gente sabe que cada pessoa se identifica com um jornalista. Seja ter a mania de ouvir o locutor toda a manhã, de ter a mania de ler a coluna do fulano ou acompanhar o blog de um certa garotinha. Seja aquele exemplo ou outro qualquer, espero que eu seja a referência para algum de vocês. 7 de abril, dia do jornalista.

4

3

2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: