O que falta para o Grêmio?

O que falta no time do Grêmio?Venho me perguntando há algum tempo.

Primeiro não tínhamos um time. Contratamos um técnico. Depois tínhamos um baita time, e o técnico não servia mais. Trocamos.

Agora temos o baita time, o técnico ídolo, o presidente multicampeão, o melhor estádio , a maior torcida, e estamos perdendo o que? A PACIENCIA.

Ontem eu saí da Arena na metade do segundo tempo, jamais havia feito isso. Ou não entro no estádio ou fico ate o final. Eu me neguei a seguir assistindo a partida mais ridícula que o Grêmio fez este ano. Eu me neguei a seguir assistindo um bando de atletas com a camiseta do MEU CLUBE e uma atitude de quem veste a camiseta da gincana do colégio, onde não se tem noção alguma de responsabilidade e comprometimento. A única coisa que me vinha na cabeça era a pergunta: O que está faltando se aparentemente temos tudo?

Recorri ao Aurélio e lá eu encontrei:

Equipe: s.f. Grupo de homens que trabalham na mesma tarefa, ou que unem os esforços com um mesmo propósito. / Grupo de atletas, de jogadores associados, em número determinado. / Espírito de equipe, espírito de solidariedade que anima os membros de um mesmo grupo.

Confianca: s.f. Esperança firme em alguém, em alguma coisa: ter confiança no futuro. / Sentimento de segurança, de certeza, tranqüilidade, sossego daquele que confia na probidade de alguém: perder a confiança do chefe. / Segurança: não ter confiança em si. / Crédito: homem de confiança. // Dar confiança, dar importância a alguém, permitir intimidade. // Voto de confiança, no regime parlamentar, aprovação dada à política do governo pela maioria do Parlamento.

Nós temos uma equipe, sem espírito de equipe, nós temos o Grupo de atletas, de jogadores que jogam juntos (ponto). Um grupo de atletas que perdeu a confiança em si, nos seus colegas, no seu chefe. É lamentável! O desanimo do time do Grêmio em campo é LAMENTÁVEL!

É visível o medo que os jogadores  tem de tocar na bola. É uma sucessão de passes errados. Os caras estão tão acuados que preferem se atirar no chão e cavar uma falta do que construir uma jogada, não passam a bola por medo de errar. Meu deus! A que ponto chegamos?

É obvio que o esquema tático do Renato foi péssimo, que estamos com desfalques (e que falta faz o Vargas e o Zé Roberto), que passamos recentemente por uma grande reestrutura de gestão , mas o futebol tem pressa, e quem fica na retranca perde o campeonato!

Desde que comecei a escrever aqui no blog, eu venho ressaltando a falta de alma, daquele sentimento que nós torcedores conseguíamos passar para cada atleta que chegava no Grêmio, que fazia com que esses caras suassem a camiseta atrás de resultados positivos.

Só que nem os torcedores, nem a direção, muito menos os jogadores confiam no Grêmio. Essa que é a verdade. Nós perdemos a capacidade de acreditar no inacreditável, porque há anos isso não acontece mais.

Dói demais ter que dizer que meu Clube hoje é formado por um bando de profissionais que vem aqui jogar para receber seu salário no final do mês, dói dizer que NINGUÉM quer saber se eu, torcedora fanática, saí na metade do segundo tempo do estádio por não me permitir ver o meu time se afundar em mais um campeonato, devido à falta de consideração e comprometimento desses jogadores que não dão o sangue por nós, dói dizer que eu estou cansando do Grêmio.

Observem o que diz o Aurélio, quanto ao significado de equipe: “EQUIPE QUE ANIMA OS MEMBROS DO MESMO GRUPO”.

No nosso grupo, só quem tenta animar um ao outro somos nós torcedores. Somos o único grupo que une os esforços com um mesmo propósito. Somos o que restou do significado de equipe.

Não sei como, nem por onde se começa, mas precisamos de uma EQUIPE que nos passe CONFIANÇA, para reconstruir o Grêmio!

1 Responses to O que falta para o Grêmio?

  1. Realmente é um enigma a ser desvendado… Não acho que o Sr Fabio K, é o mesmo de outro tempos. Não basta ter identificação ou história com o clube, É PRECISO IR MUITO ALÉM DISSO. Abraço

Deixe um comentário