Devolvam a graça do meu grenal

Decisão da BM deixa Grenal de uma só cor - Foto: Divulgação

Decisão da BM deixa Grenal de uma só cor – Foto: Divulgação

Leia também: POR UM GRENAL COM AS DUAS TORCIDAS

Passei o dia tentando digerir a manchete dos sites esportivos e chamadas no Facebook. Sério mesmo que embora eu tenha a noção de que não se pode passar em branco a decisão da Brigada Militar em relação ao Grenal 397. O primeiro Grenal da Arena. A primeira vez em que o Internacional entraria no gramado do novo estádio do arquirrival.

Entrada adiada: Grenal de torcida única. O que dizer? A marginalidade venceu, visto que a afirmação da polícia é que não teria condições de dar segurança aos torcedores do Inter no deslocamento até o palco da partida. A falta de espírito esportivo?

Sete anos – hoje – se passaram desde que banheiros químicos pegaram fogo no Beira-Rio. Na época vi muitos gremistas indignados pelos atos de seus próprios torcedores. Hoje, ao ver declarações de ambos os lados à união de opiniões prevalece: Grenal é muito mais bonito quando a gente olha e vê aquele colorido, aquela divisão forte entre uma cor fria e uma cor quente: ambas fortes e vibrantes.

E o pior: a tendência é de que essa situação se repita quando o mandante for o colorado. Acabaram com o brilho de um daqueles que eu considero o maior evento dessas bandas daqui. No entanto, não posso encerrar sem a pergunta: e você, o que acha? A culpa é de quem? Brigada? Torcida que não sabe se portar? MP que acatou?

Só sei que queria a graça do meu grenal de volta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: