EU JÁ SABIA!!!!

Quando acordei no sábado passado com um SMS de um velho e conhecido amigo Gremista dizendo: ” Seu pedido foi atendido, o Luxa está fora” saltei da cama, liguei o rádio, a televisão e fui para todas as redes sociais em busca de informações concretas sobre tal notícia. Era isso mesmo, Luxemburgo havia sido demitido naquela manhã de sábado, e, nós Gremistas,  passaríamos um bom período com o Roger no comando até que a diretoria  encontrasse um técnico à altura do Grêmio.

‘Só que não!”

A grande verdade é que 0 Luxa já estava demitido desde a eliminação do Grêmio na Libertadores. O anúncio só não foi feito antes porque nosso presidente como uma boa e velha raposa não canta a pedra antes de cair bem no lugar que ele quer.Renato já era o nome escolhido, Luxemburgo fez mais uma de suas ironias no vestiário e o Koff bateu o martelo.

O resultado? – O MAIOR ÍDOLO DA MINHA HISTÓRIA DE GRÊMIO ESTÁ DE VOLTA!

O Renato é a cara do Grêmio.Venho dizendo nos meus posts e debatendo com os amigos gremistas que há tempos perdemos a nossa identidade, a nossa alma.Que precisávamos de jogadores da base para mostrar à equipe o valor que o Grêmio tem, precisávamos de um líder para fazer com que este grupo que nos representa “vestisse a camisa” mesmo pelo Grêmio. Pois bem, agora nós temos no vestiário o HOMEM GOL, chegou quem estava faltando para devolver ao nosso time a alma, a vontade de ver uma torcida feliz.O cara que tem uma relação de confiança há muito anos com nosso presidente. Dois grandes Campeões unidos pelo Grêmio.

Eu sempre sonhei em ver o Renato treinando a equipe do Grêmio. Na temporada de 2011, quando ele chegou eu pensei que, naquele ano, eu realizaria o maior de todos os sonhos: Renato de treinador dando mais um título ao tricolor. Sonho adiado, e mais próximo do que nunca de se realizar! Eu tenho certeza, podem me cobrar. O Grêmio levanta uma taça esse ano!

Me agrada muito o estilo de trabalho do Portaluppi, ele não é conservador, não tem medo de arriscar, se tiver que fazer uma substituição aos 20 minutos do primeiro tempo ele vai lá e faz. Se não der certo, na hora da coletiva ele bate no peito e assume a culpa, diferente do Luxemburgo que tem o ego maior que sua adega.

Finalmente, temos aquilo que faltava no Grêmio.A alma tricolor está de volta!

Um salve à Copa das Confederações, que nos deu um pequeno período de descanso, tempo suficiente para abrir os olhos e ver a nossa frente o Grêmio, OAS e Renato Gaúcho caminhando de mãos dadas: NÃO TEM COMO DAR ERRADO, O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO!!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

