O homem gol voltou!

Renato Portaluppi já está em Porto Alegre e, inclusive, foi apresentado oficialmente como novo treinador gremista. No começo da tarde desta terça-feira ele desembarcou no Aeroporto Salgado Filho sob o olhar e gritos de “O campeão voltou” de mais de 300 torcedores.

Depois de conhecer a Arena do Grêmio (lembrando que ele recusou o convite para a inauguração, em dezembro de 2012) Renato falou pela primeira vez oficialmente como novo comandante do tricolor.

Foto: Flickr / Grêmio

Foto: Flickr / Grêmio

Antes da sua coletiva de imprensa, Renato recebeu do presidente Fábio KOff a histórica camisa 7 – uma réplica de 1983. Além do gesto, Koff ainda rasgou elogios ao novo comandante e justificou a escolha do seu nome: “Ele vai devolver ao Grêmio a alegria de jogar. A entrega total.”

Olhando diretamente para o novo contratado, Koff afirmou: “O Grêmio precisa de ti. Aquilo que está faltando é o teu espírito e a tua raça.”

Foto: Flickr / Grêmio

Foto: Flickr / Grêmio

Num clima leve, Renato atendeu à imprensa com bom humor e respostas objetivas. Sobre o seu possível desentendimento com a antiga direção (gestão Paulo Odone) e sua ausência na inauguração do novo estádio, Renato preferiu evitar polêmicas: “Achei melhor ficar com a minha família no Rio de Janeiro.” Ainda sobre a Arena, ele enfatizou: “Isso aqui é uma Bombonera, é muita pressão. O Grêmio vai se tornar muito forte aqui dentro. O torcedor tem que vir e lotar o estádio.”

Sem esconder a felicidade por retornar ao Grêmio depois do pedido do presidente com quem trabalhou na sua passagem como jogador, Renato afirmou: “É com uma alegria muito grande de estar aqui de volta ao meu clube de coração e ao convívio onde fizemos história. Esperamos repetir as histórias do passado agora no presente.”

O novo treinador gremista preferiu não citar peça por peça do elenco principal do time, mas elogiou o plantel atual: “O Grêmio tem, sim, condições de brigar por título.” Apesar de já ter passado por aqui em 2010, Renato voltou a falar sobre seu método de comandar uma equipe: “Em vez de xingar e chamar atenção, você tem que fazer carinho no jogador. No meu grupo, essa alegria vai ser fundamental. Com alegria, o jogador produz sempre mais.”

Renato ainda destacou que a caixinha vai voltar: “Vai voltar, sim. Vocês não têm horário pra chegar? Se chegar não são descontados? No futebol também é assim, tem que mexer no bolso que aí dói.”

Treinador já comandou seu primeiro treino na Arena. Foto: Flickr / Grêmio

Treinador já comandou seu primeiro treino na Arena. Foto: Flickr / Grêmio

Renato fará a sua estreia na casamata gremista já no próximo sábado, contra o Atlético Paranaense. O seu primeiro jogo em Porto Alegre será contra o Botafogo, dia 14/7.

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: