O gigante acordou e o campeão voltou

Foto: Divulgação/FIFA

Foto: Divulgação/FIFA

Confesso que esses últimos dias me fizeram retornar a esperança em muitas coisas. Em primeiro lugar na humildade quando vi a postura da seleção do Taiti, a qual já falei anteriormente aqui no blog. Depois, a esperança na minha nação que foi pra rua, pois a rua é a maior arquibancada do Brasil. O gigante acordou e derrubou outro gigante. E eu, que sou de uma geração pós-caras pintadas fiquei emocionada com a manifestação pacífica dos últimos dias.

Mas, ontem em especial. Sempre gostei de futebol, sempre acordei no fuso horário que fosse para acompanhar a amarelinha. Porém, desde Dunga confesso que estava um pouco confusa em relação ao meu sentimento pela Seleção. Não sentia mais aquela identificação sabe? E isso me deixava profundamente entristecida. Para quem começou a acompanhar o futebol na final de 1994(o que justifica minha afeição pelo jeito Dunga de comandar) não era cabível perder o encanto.

As manifestações ofuscaram a Copa das Confederações para mim, ainda que tenha assistido a todos os jogos. Mas ontem foi diferente. Como não ser? Não havia sentado no sofá direito e Fred já brilhava o placar de 1 a 0. Demais. Gol de camisa 9. O prenuncio do que seria o resto do jogo que certamente vocês todos viram.

Sim, me emocionei, gritei e quase chorei. Agora assim meu sentimento de renovo era completo: O gigante acordo, o campeão voltou e eu oficialmente estou louca para 2014. E não importa que digam que a Fifa comprou o resultado, eu sei a seleção que cresci vendo jogar! O mais legal é saber que mais do que nunca não somos só o País do futebol… Vamos para rua, vamos para o estádio! Para cima deles, Brasil.

 

Ps.: Poderia ter colocado Fred ou Neymar. Escolhi David Luiz pois na minha opinião foi muito importante o jogo não ter ficado 1 a 1 quando ele salvou heroicamente o lance.

 

Uma resposta para O gigante acordou e o campeão voltou

  1. Resumidamente falando e aliás faz tempo que não venho aqui comentar aqui no blog! E falo que a vitória ontem empolgou todos nós e a atuação é incontestável, o hino nacional cantado arrepiou e até o Juca Kfouri e o PVC relatando na ESPN sobre a atmosfera de ontem no estádio quase me arrepiou, tive que me conter bastante confesso. Agora tem muito que melhorar e se o Felipão sabe disso….quem sou eu pra contestar né? Muita calma nessa hora viu!
    Abraço
    Igor(@igorsausmikat)
    Meu blog de esportes pra quem quiser acompanhar: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter @blogdoigor05

Deixe uma resposta

