Copa das Confederações no Rio de Janeiro

Novo Maracanã

Entrada em Campo "padrão FIFA"

Faixa que levamos no MaracanãEstive no Maracanã, assistindo jogos da Copa das Confederações.
E queria dividir com vocês algumas impressões:
1) O Maracanã ficou LINDO! Imagino o restante dos estádios… Imagino quando o Beira Rio ficar pronto! Mesmo que muitos sejam contra a Copa no Brasil, para quem gosta de futebol é um presente enorme os novos (ou reformulados) estádios! Me senti na Europa, sinceramente.
2) É muito diferente assistir jogos “de sangue doce”. Assisti os jogos México x Itália e Espanha x Taiti. Em ambos, eu não tinha uma preferência, uma torcida real (apesar de simpatizar MUITO com o México e minha irmã se “considerar mexicana de coração”). Então, consegui curtir lances, ver o jogo de forma isenta, analisar o que eu estava vendo.
3) Tinha cerveja “com álcool” sendo vendida no estádio. E não vi ninguém bêbado, nenhum tumulto por conta disto. Então… queria propor um debate: é o álcool que gera violência no estádio, ou são os “pseudo-torcedores” que acompanham nossos times que são violentos, bagunceiros, vândalos, etc?
4) Vi 2 tipos de pessoas no Rio de Janeiro: os que estavam indo aos jogos e felizes com a Copa das Confederações. E os que estavam participando dos protestos. 2 “brazis”. Muito estranho. Não acho justo culpar as competições. Problemas que temos agora são os mesmos que teríamos se não tivéssemos a Copa. E acho que até piores. Ou alguém aqui, em sã consciência, acredita que o governo usaria a verba da Copa para outro fim, que não algum “escuso”? Eu não sou “poliana” neste quesito!
5) Tive orgulho de como nosso povo se comportou DENTRO do estádio, no entorno, na cidade (com os visitantes, com os turistas) – muita educação, muita simpatia, muito respeito. E tive VERGONHA IMENSA com as imagens dos saques, dos atos dos vândalos que circularam o mundo. Protestar é JUSTO e IMPORTANTE. Aproveitar o momento que o MUNDO olha para o Brasil, IDEAL. Mas mostrar esta bagunça, estes “crimes” todos contra o patrimônio do estado e dos cidadãos… NÃO É PROTESTO. É CRIME.
Assuntos polêmicos, misturados ao esporte.
O que vocês pensam?
Mas nas fotos, só o que é bonito e legal… O resto, todos acompanhamos pessoalmente ou pela TV.
Saudações Coloradas!
Volto no final da semana para comentar o amistoso colorado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: