Taiti neles!

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

Já faz mais de um mês que assisti uma reportagem sobre a seleção do Taiti que me deixou emocionada. Emocionada por ver que mesmo após trabalhar durante o dia, não tem ruim para treinar. Os jogadores do Taiti – como todo mundo já sabe – são pedreiros, motoristas, alpinistas, carregadores…E, mesmo assim não tem cansaço para treinar o quanto for necessário não. Um time em um paraíso que sequer valoriza o esforço dos treinos, o esforço de ter conquistado o direito de ir à Copa das Confedereções. E, garanto que mesmo no anonimato eles não fazem corpo mole em vestiário.

Uma seleção que parece que está na Disneylandia. Todos falam que eles não são profissionais, eles nem dão bola. Todos falam que vão levar um saco da Espanha. Enquanto isso eles se deslumbram com a magnifitude dos estádios, choram pela chance de entrar no Maraca, e nutrem o modesto sonho de marcar UM GOL na competição. É irreal no ambiente futebolístico em que vivemos? Com certeza. Mas é bonito sabe? Me emocionei ao conhecer história desses homens e lamento não poder assistir ao jogo contra a Nigéria.

Acho que tem muita gente que deveria de espelhar na garra da seleção do Taiti. Se eu pudesse esquecer tudo e torcer de forma incoerente nessa Copa das Confederações seria por eles. Mas, como coerencia e futebol nem sempre combinam, para cima deles Taiti! Façam bonito, realizem seus sonhos, voltem para casa com fotos de seus ídolos e histórias o suficiente para contar para os netos.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: