Xô calor!

A Copa de Futebol do Brasil já está quase começando. Em 2014 os brasileiros estarão recebendo pessoas de todos os cantos do mundo para confraternizarem da mesma paixão: a bola. Porém, mais cidadãos estão se preparando para também sediar esse mesmo evento. Trata-se dos catarianos que em 2022 recebem o público futebolista para o Mundial. Mas não se trata de uma ocasião tão simples a ser resolvida. No Catar, pequeno país do Oriente Médio, as ondas de calor são extremas, chegando às fortes temperaturas de 50 graus no verão.

aigaleteeee

aigaleteeee

Para que ninguém morra abafado, os Hare Baba pensaram na seguinte ideia: minimizar as altas temperaturas nos estádios dentro dos meses de junho e julho (verão para eles), desenvolvendo uma tecnologia de refrigeração nos estádios que abrigarão as competições. O sistema será alimentado por energia solar. A intenção é fazer com que os tetos dos doze estádios contemplados pelos  sistemas, sejam cobertos com placas que captem a luz solar. Essa luz seria transformada em energia e resfriaria a água que passa por dutos. O vento frio irá sair pelos assentos das arquibancadas.

A garantia de que um país fique realmente com a honra de sediar o evento é o total conforto e modernidade dos que lá estarão. E assim, os organizadores do Mundial de 2022 garantiram as entidades que seus estádios teriam refrigeração com tecnologia de ponta. “O pico do desempenho dos jogadores é alcançado entre 24 e 29 graus Celsius e nós podemos garantir campos com 27 graus Celsius”, disse Al-Thani segundo o jornal sul-africano Times.

O Presidente da Fifa, Joseph Blatter manifestou grande interesse da Copa ser realizada num país do Oriente Médio, já que o mundo árabe jamais sediou um evento deste porte.

Agora é esperar nove anos para conferir!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: