“Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação…

…estou pronto! Digam ao povo que fico.”

 

Tá, convenhamos que grande parte do torcedor gremista não ficou nada contente com a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo no cargo, mas o fato é esse: o “pofexô” fica no comando do Grêmio, pelo menos por enquanto.

koff

O dia ontem foi de suspense, ar de mistério no pátio do Estádio Olímpico e, principalmente, de sentimento de expectativa por parte da torcida tricolor. Fica ou não fica? Nas redes sociais, pouco se falava de outro assunto. Num primeiro momento, os homens de futebol do Grêmio teriam uma reunião por volta das 12h, o que acabou não acontecendo. Durante a tarde, os jogadores realizaram treinamento, Barcos concedeu coletiva falando, entre outras coisas, sobre as manifestações do seu irmão – Gabriel Barcos – contra Luxemburgo depois da eliminação para o Santa Fé. Mas nada, nadica de nada sobre o futuro do treinador.

 

A decisão oficial foi tornada pública na noite de ontem, depois de uma reunião de quase três horas, entre o presidente Fábio Koff, o departamento de futebol e o próprio Luxa, que avaliou todos os pontos das causas e consequências da eliminação da Libertadores. “Tivemos uma reunião de trabalho. Fizemos uma análise detalhada. Falamos muito, projetamos muito. Vanderlei Luxemburgo é o treinador do Grêmio, temos convicção no trabalho. Conversamos para dar tranquilidade à comissão técnica, vamos trabalhar para ganhar o Brasileirão e a Copa do Brasil.“, Rui Costa à Rádio Guaíba logo após o término da reunião.

 

Hoje a expectativa é por uma entrevista coletiva de Luxemburgo. Há quem diga que ele não precisa falar, que não vai acrescentar em nada, no entanto eu, na minha humilde opinião, acho muito válida, na medida em que grande parte da torcida gremista não tem mais confiança no próprio comandante. Quem ele fale, nem que seja pra passar um pouco de confiança, principalmente agora que o Campeonato Brasileiro está prestes a começar.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: