Semana para despachar os “Santas”

A semana é de decisão para a dupla Gre-Nal e decisões abençoadas. Aqui no Estado, o Internacional decide seu futuro na Copa do Brasil diante do Santa Cruz. Um pouco mais longe, na Colômbia, é o Grêmio que vai ou racha na Libertadores contra o Santa Fe.

O primeiro a entrar em campo é o Colorado. Na quarta-feira, a partir das 22 horas, o time de Dunga enfrenta a equipe pernambucana, que assim como o gaúcho, também venceu o estadual. Motivado com a vitória sobre o rival Sport, o Santa Cruz desembarcou ontem à noite em Porto Alegre e o discurso dos jogadores era um só: atacar!

No jogo de ida, o Colorado ficou no 0 a 0 contra o Santa Cruz

No jogo de ida, o Colorado ficou no 0 a 0 contra o Santa Cruz

Que Dunga e companhia estejam de ouvidos bem abertos porque, convenhamos, 0 a 0 em Pernambuco não é lá um grande resultado. Qualquer empate com gols dá ao Santa Cruz a chance de seguir vivo na Copa do Brasil. Em contrapartida, 1 a 0, um placar fácil para o elenco colorado, garante o Inter na próxima fase.

E como falamos em “discurso”, lá nas alturas de Bogotá uma entrevista do atacante Wílder Medina ao jornal Marca fez a comissão gremista soltar “fogo pelas ventas”. Em público, e para os jornalistas, o papo foi amenizado, mas uma declaração do assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina, deu o tom que será o vestiário. “Vamos ver ainda se usamos a frase no vestiário. Depois do jogo, vamos decidir quem vai comer quem”, afirmou Chitolina.

Grêmio terá que entrar em campo com essa mesma garra de Fernando (Foto: Guilherme Testa/ Fotoarena)

Grêmio terá que entrar em campo com essa mesma garra de Fernando (Foto: Guilherme Testa/ Fotoarena)

Em mais um jogo decisivo o tricolor terá que entrar novamente em campo sem Luxemburgo. O técnico gremista teve a pena de seis jogos de suspensão mantida pela Conmebol. Quem guiará o time novamente é Roger – o que eu acho bem bom, mas isso é assunto para outro post.

Por ora, rezemos para os “Santas” entrarem em campo como coroinhas e que obedeçam aos deuses gaúchos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: