Diga NÃO ao preconceito

Você já ouviu falar na Grêmio Queer ou nos Queerlorados. Pois essas são as páginas no facebook das torcidas gays do tricolor e do Internacional. Quer dizer…o objetivo é combater a homofobia NAS torcidas, independentemente da orientação sexual:

“Não é junção, não tem a ver com sair junto para o estádio, são pessoas organizadas pela mesma causa, que torcem pelo mesmo time, mas tá longe de ser uma torcida organizada”, explica João Paulo Flores, um dos criadores da página do Internacional.

Image

A inspiração deles foi a página do Atlético Mineiro, criada há pouco mais de um mês. Mas se engana quem pensa que o conteúdo é dirigido apenas para as causas sociais. Pelo contrário. Tem de tudo, notícias dos times, tabelas de jogos, comentários…uma boa opção para qualquer pessoa que queira estar bem informada. Talvez por isso a Grêmio Queer e a Queerlorados já tenham mais de mil curtidas. Se bem que a aceitação demorou um pouco para acontecer. No início, o que os administradores das páginas mais recebiam eram xingamentos, dizendo que as publicações do tricolor eram feitas por colorados e vice-versa. Ainda bem que hoje a história é diferente e a partir desse respeito no mundo virtual eles querem conquistar mais espaço nas arquibancadas:

“Tem muitos cânticos nos estádios que tem um teor homofóbico, racista, xingamentos aos luízes, aos jogadores, normalmente tem essa conotação”, diz Lucas Marostica, criador da página do Grêmio.

Image

O que eles pedem é respeito. Deixaram a rivalidade de lado em nome de uma causa nobre. E além de poder ver as vitórias de Grêmio e Inter em cima dos adversários, eles esperam vencer o preconceito. Para torcer com amor e Liberdade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: