Em busca da explicação

É sério. Todo gremista esperava uma campanha melhor do tricolor na Libertadores. Em cinco jogos, até o momento, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. Por incrível que pareça, as derrotas foram para os times, teoricamente, mais fracos.

O elenco do Grêmio é muito bom. O time tem jogadores importantes, atletas que sabem o que fazer com a bola no pé. O técnico é um cara experiente. Experiente na vida, no campo, em títulos. O presidente não é daqueles que fica atrás de uma mesa. É daqueles que vive o jogo, que motiva o time, que interfere quando precisa.

Foto: Uol Esporres Fábio Koff é tão estrela quanto qualquer jogador

Foto: Uol Esportes
Fábio Koff é tão estrela quanto qualquer jogador

Então, o que acontece com o Grêmio? Uma campanha mediana, que só não deve colocar a classificação em risco, porque a equipe gaúcha precisa de um empate para seguir a adiante. Só não complica porque os outros times da chave fizeram campanha tão mediana quanto. O primeiro colocado tem oito pontos e o último seis. Todos têm chances de classificação, obviamente, com resultados combinados, mas têm.

O tricolor embarcou ontem para o Chile, onde enfrenta o Huachipato na quinta-feira, às 22 horas. Luxemburgo já definiu a equipe, que será a mesma que empatou em 0 a 0 com o Fluminense, na Arena. Só muda Marco Antonio, que machucado, dará lugar a Adriano.

Barcos e Vargas estão confirmados na frente. Afinal, o Vargas é chileno e conhece como os conterrâneos jogam. Pelo menos, é o que diz Luxa. O comandante tricolor também pediu que o grupo ‘pense e respire’ a decisão contra o Huachipato.

Não acredito que o Grêmio não se classifique. O tricolor tem estrela, tem garra, tem história. Mas é preciso muito mais do que isso para seguir adiante numa competição tão ferrenha quanto a Libertadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: