Um ano pra ficar na história

Lajeado vive um clima de euforia. Ou melhor, os torcedores do Lajeadense. Pela primeira vez na história a equipe de futebol da cidade poderá disputar o Campeonato Brasileiro. Ta certo, é da série D, mas quem se importa? E essa definição deve acontecer amanhã: o alvi-azul recebe o Novo Hamburgo em casa, as 20h30. Se vencer e o Juventude não derrotar o Canoas (partida marcada para as 16h deste sábado), o Lajeadense se tornará campeão do interior. Aí só perderia a vaga para o Brasileirão se outro time do Interior, que não o Juventude, chegasse à final da Taça Farroupilha.

Hoje o Lajeadense é vice-líder na classificação geral do Gauchão. Tem 26 pontos, dois a menos que o Inter, com 28. O que já é considerada uma grande conquista. Mesmo prestes a completar 102 anos de história (o aniversário é 23 de abril), os maiores títulos do clube foram os da segunda divisão do campeonato gaúcho (1959 e 1979) e a Copa Abílio dos Reis em 1998 (Antiga Copa FGF).

E olha só que bacana: esse momento histórico para o Lajeadense pode acontecer justamente dentro do novo estádio, inaugurado em janeiro deste ano. A Arena Alvi-azul tem capacidade para sete mil pessoas. Conta com quatro vestiários, sala de musculação, apartamentos, restaurante, amplo estacionamento, cabines de imprensa, camarotes e três campos suplementares, além das secretarias do clube. Que tal?

É amigo, um exemplo que de o futebol do Rio Grande do Sul ainda pode crescer e muito. Este ano não temos nenhum representante da Série B do Campeonato Brasileiro. Na C, apenas o Caxias. Quem sabe não vem aí um clube com organização o suficiente para dar mais alegrias aos gaúchos?

Recomendo uma visita ao site http://www.celajeadense.com.br. Bem organizado, tem detalhes bacanas sobre o Lajeadense. Vale a pena conferir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: