Tensão Pré Fluminense

A hora decisiva está chegando! Com a volta de Dida ao gol, Fábio Aurélio de titular na lateral e Marco Antonio substituindo Elano, o Grêmio recebe o Fluminense na próxima quarta-feira, para mais um jogo importante pela Libertadores 2013. O tricolor gaúcho tem ainda duas partidas para definir se continua na disputa pelo tri da América ou dá adeus à competição.

O curioso dessa história é que, com a combinação de resultados, dois empates podem classificar o Grêmio… porém, uma vitória contra o Flu aliada a uma derrota contra o Huachipato do Chile pode decretar o fim da linha para os gaúchos. Isso mesmo, o tricolor pode se classificar com mais dois pontos, mas ser eliminado com mais 3!

Essa bizarra possibilidade se dá pela goleada do Huachipato em cima do Caracas na rodada desta semana, que deixou o Grêmio em 3º lugar no grupo 8. Caso não consiga vencer os chilenos na última rodada, o tricolor não se classificaria com suas próprias forças. Seria preciso torcer por uma derrota do Fluminense para o lanterna Caracas.

Zé será poupado contra o Cerâmica – Foto: Lucas Uebel

Para aumentar a tensão de todas essas combinações de resultados, o Grêmio levou dois sustos no treino desta quinta-feira. Elano e Zé Roberto se machucaram e deixaram o campo com dores. Apesar de suspenso para o próximo jogo da Libertadores, o camisa 7 é quem mais preocupa, já que pode ter sofrido uma entorse no joelho. Já Zé Roberto levou uma pancada no tornozelo e deve ser poupado no final de semana, para ter condições de enfrentar o Flu.

A penúltima partida gremista pela fase de grupos da Copa Libertadores acontece na próxima quarta-feira, dia 10, às 22h em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: