Direto do xilindró

“Vim aqui cumprir uma missão como cidadão. Não podemos achar justa a prisão de inocentes, sejam eles quem forem. E, no caso, são torcedores do Corinthians. Veja que não queremos a liberação de culpados. Pedimos o contrário, para que pessoas que não tenham envolvimento com o ocorrido não tenham negado o direito de liberdade”

Essas foram as palavras de Mário Góbi, presidente do Corinthians ao falar diretamente à José Eduardo Cardozo e Antônio Patriota, ministros da Justiça e das Relações Exteriores. O motivo de sua visita nesta quarta-feira seria o pedido de intervenção do Governo Federal na questão dos 12 torcedores que seguem presos em Oruro, na Bolívia. As decisões ainda não foram totalmente tomadas e grandes decisões ainda não tiveram fim.

Todos lembram o motivo razão e circunstância de que esses torcedores estão presos no país, não é? Os 12 corinthianos foram detidos e desde fevereiro são acusados de terem participado da morte de Kevin Espada, de 14 anos, que foi atingido por uma sinalizador de navio atirado pelo público que estava na torcida destinada ao Corinthians que acompanhavam a partida entre San Jose e Corinthians, pela Libertadores. Neste período, eles reclamaram de maus tratos e da demora no andamento do processo, já que até agora eles seguem presos preventivamente, e não há previsão de reversão do quadro.  Ainda o que se sabe é que um rapaz menor de idade confessou o crime e colocou nas suas costas a culpa de ter acendido o sinalizador. Estranho, não? O time de São Paulo cumpriu a pena de jogar sem torcida por um jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: