Outro 2 a 1 para a coleção

Deu a lógica no clássico: os titulares do Internacional venceram a equipe reserva do Grêmio por 2 a 1 em Caxias do Sul e avançaram no Campeonato Gaúcho. Nada mais justo do que a vitória do time que valorizou a competição e foi com força máxima contra o rival.

O placar de 2 a 1, inclusive, tem sido rotineiro em Grenais. Os dois clássicos disputados este ano terminaram assim, ambos a favor do Internacional. Em 2012 também tivemos duas vezes esse mesmo resultado, assim como em 2011… e em 2009, o 2 a 1 aconteceu QUATRO vezes nos jogos da dupla! No placar geral dos “2 a 1” nesse meio tempo, foram seis vitórias coloradas e quatro gremistas. (Obrigada pela pesquisa, Matheus Schenk!)

No clássico desta tarde, os tricolores foram a campo com vontade e determinados a não dar vida fácil ao Inter.  Os colorados, cientes da sua superioridade técnica, começaram a partida com todo o gás, com direito a uma bola na trave logo no inicio do primeiro tempo. Mas a resposta veio em seguida, com o Grêmio reagindo e apertando a marcação no meio de campo, dificultando o trabalho de D’alessandro & Cia.

Forlán e Moledo contabilizam outro 2 a 1 a favor do Inter (Foto: Alexandre Lops)

Forlán e Moledo contabilizam outro 2 a 1 a favor do Inter (Foto: Alexandre Lops)

O desequilíbrio veio com o pênalti de Biteco em Forlán, que o próprio uruguaio cobrou. Apesar do esforço de Dida, que acertou o canto e se esticou todo, o chute forte de Forlán morreu no fundo das redes. A partir dai, o jogo tomou sua forma final: o Grêmio se segurando na marcação, mas sem nenhum poder ofensivo. Bom para o Inter, que fez valer seu futebol “superior” e manteve a vantagem, aproveitando os espaços para avançar e chegar ao segundo gol, marcado pelo zagueirão Moledo.

O Grêmio, já com Bertoglio e Willian José em campo, lutou o quanto pôde. O problema é que só luta não adiantou, faltou bola no corpo para mudar o resultado. Apenas o placar mudou, após pênalti de Josimar em Douglas Grolli. Willian José cobrou e descontou, decretando o placar final do clássico de número 396.

A baixa da tarde ficou por conta de Alex Telles, que teve um choque feio com Gabriel e saiu de campo direto para o hospital. O lateral tricolor sofreu traumatismo na face ao bater o rosto na nuca de Gabriel, foi atendido em um hospital de Caxias e já retornou para Porto Alegre, onde amanhã dará continuação ao tratamento. Provavelmente o atleta precisará passar por cirurgia, para corrigir o problema.

Agora o Inter pegará o Esportivo no próximo final de semana, pelas semifinais da Taça Piratini. Já o Grêmio dá uma pausa no Gauchão e segue com a preparação para os próximos jogos pela Copa Libertadores. No dia 05 irá enfrentar o Caracas, em Porto Alegre. Só resta confirmar se o palco da partida será a Arena ou o Estádio Olímpico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: