Faltou garra, sobrou estrela

Uma estreia para esquecer. A derrota de ontem à noite para o Huachipato na Arena não deixou dúvidas: estrelas não entrosadas não servem. Já temos a Seleção Brasileira assim, não precisava no Grêmio, né?! O jogo também serviu para nos mostrar, mais uma vez, que salto alto só é bonito em mulher e não em jogador de futebol.

Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Acredito que faltou a Luxemburgo ter bom senso na escalação. Colocar todo mundo que chegou agora em campo foi uma falha grotesca. Um técnico experiente sabe que é preciso muito treino e jogos para que os jogadores saibam reagir ao olhar do parceiro e entender a próxima jogada. É preciso estar em campo algumas repedidas vezes para poder fazer “aquela” troca de passes. Tudo bem, às vezes, a regra não é precisa, mas a partida de ontem nos mostrou que do jeito que foi não dá.

Não seria a hora de Luxemburgo descer da toca de ouro em que ele vive e viajar esse estado de meu Deus e levar essas estrelas para jogar? Seria uma ótima oportunidade. Ok! Alguns dirão, “os calendários do Gauchão e da Libertadores não permitem isso!” Eu sei, mas novamente, sempre tem exceção. E nessas exceções acredito que seria uma boa oportunidade.

AFP

Foto: AFP

E outra, Luxemburgo, mais uma vez, colocou a culpa no gramado. Não,né amigo?! Faltou competência, garra – típica do imortal – entrosamento, efetividade no ataque, e, em minha opinião, o fundamental, qualidade de passes. Agora, o comandante gremista quer voltar a jogar no Olímpico. “A OAS e o Grêmio tem que discutir isso”, palavras de Luxa.

O próximo jogo é fora, no Rio, e contra o Fluminense, atual campeão brasileiro e todo o resto que já sabemos. Vem dureza, amigo! E antes de terminar preciso dizer, pra mim, a derrota gremista tem um nome: Luxemburgo. Sobre o Olímpico: se é pra voltar a ter garra eu sou a favor, a final a velha casa será sempre imortal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: