Com o pé direito.

No dia em que o Campeonato Gaúcho começa, o técnico Dunga pôde colocar o seu primeiro Inter em campo.

Primeiro Inter de Dunga.

Primeiro Inter de Dunga.

Num jogo-treino, contra o Flamengo de São Valentim, o treinador colorado testou pela primeira vez a equipe que só deve estrear na terceira rodada do regional. No campo do Gramadense, o time que iniciou e deve começar a temporada teve  Muriel no gol; Jackson, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber formando a defesa; Josimar, Willians, Dátolo e D’Alessandro no meio de campo; Diego Forlán e Leandro Damião no ataque. Jackson, aos 21, sentiu o joelho esquerdo ao aplicar um carrinho e teve de ser substituído por Elton.

Foi a primeira amostra do desenho colorado que se apresenta para o ano. Dátolo e D’Alessandro tiveram bom desempenho, assim como o volante Willians. Lado a lado, D’Ale e Dátolo tiveram muita movimentação, chamando a responsabilidade na armação. D’Ale jogou muito! Aplicou janelinha, o drible “la boba” e conseguiu bons lançamentos.

O ataque, responsável por apenas um dos cinco gols da partida, foi bem discreto. O jogador mais aplaudido pelo torcedor que foi prestigiar o jogo-treino, foi o zagueiro Rodrigo Moledo. Ele que abriu o marcador, repetiu o que fez nos treinamentos recentes e se confirmou como novo trunfo para bola aérea. João Paulo, que substituiu Dátolo, marcou duas vezes. Primeiro aproveitando boa jogada de Vitor Júnior e passe de D’Ale. Depois, foi servido por Damião. Antes do fim do jogo Nathan chutou forte e marcou o quarto. Leandro Damião fechou a conta. De pênalti, deixou o seu.

O primeiro Inter de Dunga goleou, mas como o adversário é muito abaixo do nível do colorado, não pode ser parâmetro. Que o treinador consiga manter o entrosamento da equipe e que os resultados apareçam com o passar do tempo e o aumento da exigência de um bom desempenho do time.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: