Futebol garantido até domingo

É o que sabemos até o momento. O futebol brasileiro estará em campo e sendo televisionado até domingo. O último de 2012, minha gente. É o que vimos hoje pela manhã depois que o Corinthians venceu o Al Ahly por 1×0 em sua primeira partida válida pelo Mundial de Clubes.

Assim como São Paulo e Inter, respectivamente nos anos de 2005 e 2006, o timão levou sufoco do campeão africano, levando a partida até os seus meados 50 minutos de segundo tempo. Para felicidade de Celso Roth, o retrancão foi utilizado. E pelo visto vem sendo visto com bons olhos pelos clubes pois não só o Corinthians mas também o próprio Chelsea utilizou a ferramenta para levar o passe de vaga no final do ano no Japão.

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A corneta e secação rolou solta nos arredores da nossa moradia, o Sul do país. Onde o bairrismo rola solto e cada um aqui torce para um time de sua terra. Foi duro escutar Galvão Bueno citar bordões como “Vai que é tua CÁSSIO” quando nos lembrávamos da frase utilizando o nome de Taffarel no tetra em 94. E ainda, por mais que temos que admitir, não ficamos lá muito contentes quando o narrador disse que o Corinthians tem experiência no Mundial. Pois o que a gente acha desse campeonato é ele ser disputado com um time de outro país não sendo o seu. Mas o futebol nos apronta essas. Graças a Deus não presenciamos invasão corinthiana no campo, o que aliviou os policiais do local.

E amanhã (quinta-feira, dia 13) teremos em campo um brasileiro. Oscar (conhecido da galera) entra na telinha pela manhã. Chelsea e Monterrey fazem na quinta-feira a outra semifinal. A decisão do título acontece no domingo, às 8h30 (de Brasília).

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: