Expectativas da Semana Gre-Nal

E a segunda-feira encaminhou algumas das questões que seguiam em aberto no nosso querido mundo futebolístico:

 Internacional deve mesmo definir amanhã o Dunga como seu novo técnico.

Depois de ser apontado mais de uma vez como “o plano B” do Inter, Dunga enfim deve acertar sua ida para o Beira-Rio. Ele pode não ser o número um no gosto dos dirigentes, mas é a escolha que mais agrada a torcida colorada. E, convenhamos: os colorados merecem ter sua vontade respeitada ao menos uma vez, após tanto desgosto em 2012.

– Andrés Sanchez, que deve deixar o cargo de diretor de seleções da CBF, afirmou que Felipão está acertado com a CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira em janeiro.

A escolha mais óbvia, o técnico pentacampeão volta na tentativa de resgatar o sentimento de paixão da torcida pela Seleção, coisa que vem se perdendo há um bom tempo. Um treinador identificado com a torcida é tudo o que a CBF precisa para acalmar os brasileiros e voltar as atenções novamente para o bom futebol, e não para todas as mancadas dos últimos anos (né, Zé das Medalhas?)

 

Felipão deve ser o salvador da pátria – Foto: Gazeta Press

 

Por outro lado, só saberemos nos próximos episódios:

– Se Paulo Paixão trocará o azul pelo vermelho;

Muito se fala sobre a possível troca de clube do preparador físico. A saída não é negada nem por ele, nem pela direção gremista: eles admitem que sim, pode acontecer. A questão toda é: se não renovar com o Grêmio, ele irá para o Inter ou acompanhará Felipão de volta à Seleção Brasileira?

– Se Marcelo Moreno estará liberado para o Gre-Nal;

Moreno teria quatro jogos de suspensão para cumprir. O Grêmio recorreu da decisão, dando a ele condições de jogo até esta quinta-feira, quando o jogador será julgado. Se condenado, o Grêmio perde o atleta para a disputa do clássico.

– Quando será feita A limpa no vestiário colorado, para ver quem vai pular da barca ou não;

Essa é clara como água: tem jogadores dentro do Beira-Rio que não podem mais vestir a camisa vermelha. Não se pode viver eternamente de conquistas passadas, por mais vencedores que tenham sido, atualmente não honram mais o clube e precisam dar lugar a quem tenha vontade de ajudar. Abusar da condição de ídolo para fazer o que bem entender dentro do clube é rir da cara da torcida que tanto os aplaudiu. Ou acontece uma renovação no plantel para 2013 ou de nada adiantará vir Dunga, Mano, Felipão ou o Papa, que o resultado seguirá sendo o mesmo.

– Quem fica com a vice-liderança do Campeonato Brasileiro & Vaga direta para a Libertadores;

Essa questão pode ficar em aberto até o ultimo minuto do jogo de domingo. Apesar do visível favoritismo gremista, continua valendo aquela máxima de que “Clássico é clássico” (e vice-versa). O jogo pode parecer tão fácil para o Grêmio que o Inter de repente surpreenda. Ou não, a tendência pode se confirmar, mas isso só saberemos com o jogo encerrado.

– Quem será o vencedor do último clássico Gre-Nal disputado no Estádio Olímpico Monumental.

O próximo domingo será uma data que marcará para sempre a vida dos Gremistas que comparecem ao Estádio Olímpico Monumental. O último jogo disputado naquele gramado, justamente contra o maior rival. Essa marca não terá meio-termo: ou os tricolores se despedem de sua antiga casa com chave de ouro, ou da maneira mais amarga. Resta saber se o Colorado terá força de reação para estragar a festa dos anfitriões.

No próximo domingo teremos o último vencedor da história do Estádio Olímpico Monumental – Fotos: Ricardo Rímoli

E então, quais as suas apostas para essas questões?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: