Afiado para o Clássico

O Grêmio levou a sério o “treino” para o Grenal neste domingo. O tricolor fez 4 a 2 no Figueirense em pleno Orlando Scarpelli. O resultado, aliado à vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo, deixou a decisão da vice-liderança para a rodada final, dando um brilho especial ao último Grenal disputado no estádio Olímpico.

 

Zé Roberto foi um dos responsáveis pela goleada contra o Figueira – Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

Os responsáveis pela bela atuação desta tarde foram, para variar, Elano e Zé Roberto. Foi deles a jogada do primeiro gol da partida, que nasceu de um passe de Zé para Elano, que fugiu da marcação e tocou bonito para abrir o placar. No segundo gol, os papéis se inverteram. Elano cobrou escanteio e Zé Roberto ficou com a bola. O meia chutou de longe e marcou, com uma ajudinha do goleiro Tiago Volpi. Ainda deu tempo de Souza marcar o terceiro para o Grêmio, após outra cobrança de escanteio de Elano.

 

No segundo tempo, os gremistas diminuíram o ritmo. Com 3 a 0 a favor, o time tirou o pé do acelerador e deu espaço para o Figueira reagir. E a reação veio justamente de um centroavante criado no estádio Olímpico: Aloísio marcou dois gols, um de pênalti e outro em rebote após cobrança de falta. Após o susto dos 3 a 2, os gremistas acordaram. Elano, novamente decidindo o jogo, achou Leandro sozinho e passou a bola na medida certa para o atacante marcar o quarto gol gremista e afastar de vez qualquer perigo.

 

O Tricolor tem agora 70 pontos e chega no Grenal com 19 pontos de vantagem sobre o Inter, precisando vencer o clássico para garantir o vice-campeonato. Veremos se essa vantagem irá prevalecer ou se o Inter conseguirá reagir “aos 45 do segundo tempo” e acabar com a alegria do rival no final do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: