A conta é de quem?

Nós temos o exemplo de aqui no Rio Grande termos o Banrisul como patrocinador dos uniformes da dupla Gre-Nal. Outros bancos já demonstraram esse interesse quando colocaram suas marcas em grandes times de futebol. Exemplo deles é o Banco BMG, que alaranjou a camiseta de Santos, São Paulo e Cruzeiro.

Mas não é de hoje que as vezes pagamos (literalmente) o pato por bancar certas regalias no futebol. Certas peneiras que aparecem na frente de grandes times é um suposto povo brasileiro que leva as multas e os juros das contas. Mas sem fazer rodeios, quem está no holofote da grana agora é o Banco dos poupançudos. A bagatela de  31 milhões de reais é o valor da cota de patrocínio do Corinthians, que fechou com a Caixa Econômica Federal um acordo de Patrocínio Master. O clube, que já tinha contado com a ajuda de um torcedor ilustre, o ex-presidente Lula, para buscar dinheiro do BNDES para a construção de seu estádio, agora arranjou com um banco federal um patrocínio que nenhum investidor privado topou. Engraçado, não?

Não é notória a falta de “arrego” que alguns poucos do campinho concluem enquanto outros se lavam em discórdia e dinheirama? Ainda há quem duvide como os opositores da atual diretoria do Corinthians que questionam a origem do patrocínio, suspeitando que ele tenha ocorrido com a intervenção de Lula (huuumm, será?). Há quem questione, inclusive, que o clube não poderia receber tais recursos, por estar endividado: para legitimar a parceria, a dívida corinthiana foi parcelada. Daí o coringão está endividado e se dá bem. Se somos nós, meeeete juros neles. Quem paga esse preço, afinal?

Dilma, por acaso a senhora não era torcedora do Internacional? E aí, mulher!?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: