Empate gremista derruba mais um paulista

Depois de ser o responsável pelo rebaixamento do Corinthians em 2007, hoje foi a vez do Grêmio decretar a queda do Palmeiras para a série B do Campeonato Brasileiro. Jogando contra a Portuguesa no Canindé, o tricolor não passou de um empate e, com isso, acabou com as chances palmeirenses de continuar na primeira divisão.

A partida começou dominada pelo time da casa. A equipe do ex-gremista Ferdinando forçou ataques, chegando a levar perigo ao gol de Marcelo Grohe. A primeira chegada ofensiva do Grêmio resultou em gol, mas o lance foi anulado pelo assistente. Após cobrança de falta, Werley mandou pra rede em posição regular, mas foi marcado o impedimento. Aliás, a partida foi marcada por lances duvidosos, como o impedimento de Marcelo Moreno, pouco tempo depois.

Zé Roberto & Pará

Zé Roberto fez a diferença novamente – Foto: Léo Pinheiro / Terra

A Portuguesa retomou o domínio da partida, obrigando Grohe a fazer um milagre aos 44 do primeiro tempo. O empate se manteve até o inicio do segundo tempo, quando foi marcado um pênalti polêmico para a Portuguesa. Moisés aproveitou a oportunidade e marcou: Portuguesa 1 a zero. O gol empolgou a Lusa, que foi pra cima do tricolor para aumentar o placar e afastar de vez a o fantasma da segundona.

Foi aí que Luxemburgo resolveu mexer no time, fazendo as três alterações de uma única vez. Marquinhos entrou no lugar de Anderson Pico, enquanto Elano e Marcelo Moreno deram lugar a Leandro e André Lima. Mas, para a decepção gremista e o desespero palmeirense, Léo Silva aumentou: Portuguesa 2 a zero. Só então veio a reação do Grêmio, começando com um chute rasteiro de Pará, que o goleiro salvou. Em seguida, Marquinhos cobrou falta e André Lima tocou de cabeça para marcar o primeiro gol do Grêmio na partida. Aos 33 do segundo tempo, Zé Roberto faz grande jogada, dividindo com a zaga dentro da área e marcando um lindo gol. Tudo igual no Canindé.

Com o resultado, o Grêmio se mantém na segunda colocação do campeonato, com um ponto a mais que o Atlético Mineiro. Uma vitória deixaria o tricolor com uma importante vantagem sobre os mineiros, que empataram em casa com o Atlético Goianiense. Se para os gremistas o empate não foi um resultado tão ruim, para o Palmeiras foi desastroso. Com a Portuguesa pontuando, acabaram as chances matemáticas de salvação para os paulistas, que estão oficialmente rebaixados para a série B do ano que vem. Que dó!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: