Uns com muito, outros nem tanto

Ambições iguais

Grêmio e São Paulo: times grandes, de respeito, de histórico, de currículo e, no momento, de ambições iguais: ser o segundo melhor time do Brasil e o campeão da Taça Sul-Americana. O time paulista é dono de uma grande crescente no campeonato. O Grêmio, por sua vez já poderia ser o vice-líder se tivesse mantido a regularidade (lembremos da síndrome de empatite de algumas rodadas anteriores).

Grêmio tem vantagens. Enquanto o tricolor gaúcho está colado no Galo mineiro, o paulista tem cinco pontos de diferença. Há ainda que goste de lembrar que o São Paulo tem uma certa touca para times do sul. Enfim.

Vanderlei Luxemburgo indiretamente já disse em coletivas que sua prioridade é o torneio continental.  A Sul Americana é um atalho para a Libertadores. É a possibilidade de mais um confronto entre os dois times. E mais do que isso é um título inédito. Para ambos. Título que apenas o inter conquistou pela bandeira brasileira.

E por falar no colorado, pouco há a ser dito nesse momento de cumprimento de tabela e chances quase nulas de Libertadores. O time está desfalcado, jogará improvisado. Tem a surpresa da não convocação de Forlán para a seleção uruguaia (aqui vale lembrar que os Hermanos estão tomando um sufoco para classificar para a Copa 2014) e a volta do general.

O General voltou. Foto:Alexandre Lopes

Fernandão não pode contar com Moledo nem Índio por suspensão. Nem com Jackson por lesão. Logo, chegou a hora de render-se mais uma vez à Bolivar, afastado desde a derrota para o Coxa. Se o São Paulo vencer o Grêmio, no Olímpico, e o Inter não bater a Ponte Preta, as já pequenas chances de  Libertadores de 2013 desaparecerão. A vitória, portanto, é obrigatória na partida do final de semana.

O jogo contra a Ponte é mais um na tabela. No entanto, a esperança pode ir embora ou não – definitivamente – ainda nessa rodada.

Uma resposta para Uns com muito, outros nem tanto

  1. Rivelino Meireles disse:

    É engraçado como tinha gente endeusando o Fernandão apenas por ser um líder em campo, quando na verdade ele nunca treinou nem o íbis…
    Agora este pseudo treinador vai ter que apertar um botão localizado às costas do bolivar e dizer que ele é bom jogador.
    A pouco tempo atrás, o zagueirão (kkkkk) nem era relacionado!!!!!
    Nós gremistas não cansamos de pedir…”FICA FERNANDÃO”
    Parabéns Bianca pelo belo “Salto Alto” estarei sempre por aqui, postando e incomodando um pouco.eheheheheeh

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: