Decepção em Campinas

O estádio Moisés Lucarelli foi palco de mais uma frustração colorada neste Brasileirão. A Ponte Preta venceu a partida por 1 a zero, jogando uma pá de cal nas esperanças coloradas de alcançar o G4. O Inter perdeu a segunda partida seguida e, com ela, a chance de se aproximar do São Paulo, que foi derrotado pelo Grêmio mais cedo, dando adeus às possibilidades de vaga para a Libertadores 2013.

Nem mesmo a volta do capitão Bolívar à equipe titular motivou o time a vencer em Campinas. A derrota veio ainda no primeiro tempo, em um lance de bola parada. Aos 25 minutos, Roger cabeceou para o alto, após falha do zagueiro Juan, a bola caiu atrás de Muriel e foi parar no fundo da rede. Apesar da derrota parcial, o Inter continuou sem levar perigo ao adversário. As boas jogadas do Inter vinham de Leandro Damião, com assistências para Forlán e Fred. Aos 45, Fabrício entrou em campo no lugar de Kleber, lesionado.

Damião tentou, mas o Inter decepciona novamente – Foto: Alexandre Lops

No segundo tempo, o Inter tentou pressionar a Macaca. Logo no início, Forlán cruzou para Damião, que perdeu o gol. Mas quem mais trabalhou foi Muriel, que aos 10 minutos precisou salvar o time duas vezes, depois de outra falha da zaga colorada. Os gaúchos ensaiaram uma reação com a entrada de Cassiano no lugar de Josimar e a troca de Juan por Elton, mas não foi o suficiente. O placar seguiu favorável à Ponte até o final.
O colorado perdeu a décima partida na competição e agora é o oitavo colocado, com 51 pontos, 8 a menos que o São Paulo, que está em quarto. Na próxima rodada, o Inter pega o Corinthians, no estádio Beira-Rio, tentando ao menos encerrar o ano com dignidade em frente à sua torcida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: