Noite dos gringos

E o Inter surpreendeu o Vasco em pleno São Januário! Com a volta dos “medalhões” do time, o colorado teve de volta também o seu bom futebol, mostrando a superação e a garra que a muito tempo o torcedor colorado cobrava da equipe.

O Vasco começou a partida aproveitando o fator local para pressionar os visitantes. Antes da metade do primeiro tempo, Jonas abria o placar para os donos da casa, complicando muito a situação do Inter no campeonato. Apenas uma vitória deixaria o Inter com chances, mesmo que apenas matemáticas, de se classificar para a Libertadores do ano que vem.

Mas, dessa vez, o Internacional não se deu por vencido. Nem de longe parecia aquele time que perdeu para o lanterna e o vice-lanterna do campeonato. Com D’alessandro reassumindo sua titularidade em grande estilo e Forlán desencantando, o Inter reverteu a situação ainda no primeiro tempo.

O uruguaio Diego Forlán marcou os dois gols colorados – Foto: Alexandre Lops

Pouco depois dos 30 minutos de partida, D’Alessandro chamou o jogo para si. O argentino serviu Diego Forlán, que ficou livre para chutar e empatar a partida. Na seqüência, veio a virada colorada. Fred tocou para Guiñazu, que lançou D’alessandro. Assim como da primeira vez, o passe de D’ale deixou Forlán na cara do gol, para marcar o segundo dele no jogo e espantar a má fase que o acompanhava desde a chegada ao Beira-Rio.

Com o jogo a seu favor, o Inter voltou para o segundo tempo determinado a manter a vantagem conquistada na primeira etapa. O Vasco foi pra cima, tentando a virada principalmente com as jogadas e cobranças de falta de Juninho Pernambucano. Por sua vez, o Inter reforçou a marcação, com Guiñazu e Rodrigo Moledo se destacando nas disputas e desarmes. O resultado desagradou muito a torcida vascaína, que ao final do jogo gritava “olé” com as trocas de passe entre os jogadores colorados.

A vitória fora de casa dá ao Inter alguma sobrevida na competição, já que mantém a chance matemática de alcançar uma das vagas para a Libertadores 2013. Porém, bem mais importante que a aproximação do G4 é a reação da equipe, com a recuperação de jogadores importantes e que vinham sendo muito criticados por suas atuações abaixo do esperado.

O Colorado permanece na 6ª colocação, com 48 pontos. O São Paulo ocupa a última vaga no G4. Ele é o quarto colocado, com sete pontos a mais que o Internacional. O próximo jogo do Inter acontece sábado, às 16h20, quando ele recebe o Palmeiras no Beira-Rio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: