Avançando

Foi um Grêmio bem diferente do que estávamos acostumados a ver no Campeonato Brasileiro, o qual ele briga constantemente pela primeira colocação. A Copa Sulamericana passou como um jogo de amistoso qualquer. De repente não pela vontade do Tricolor ou do Barcelona – EQU, e sim pela falta de animo que a partida apresentou para quem a viu.  Mas mesmo assim, a falta de vontade do primeiro tempo não abalou o segundo. Já que a vitória chegou de virada.

Quem merece maior destaque é o goleiro Banguera, que trabalhou ardosamente defendendo gols de Marcelo Moreno, Kleber e Werley. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, pois por mais que o Grêmio tenha aparecido mais na grande área, quem ameaçou fazendo um golzinho foi Mina, do Barcelona. Oyola aciona Díaz pela lateral de área faz o cruzamento rasteiro para Mina, que completa para o fundo das redes. Foi a primeira participação do atleta no jogo. E isso bastou para tirar o Tricolor do sério. Afinal, o 0x1 levaria a decisão para os pênaltis em pleno Olímpico.

Mas o empate veio dos pés do próprio Barcelona de Guayaquil. Anderson Pico apoia pela esquerda e cruza para a área. Perlaza tenta cortar e empurra e marca CONTRA. E ainda no final do jogo, para a alegria e alívio do torcedor gremista, Zé Roberto só apareceu para finalizar de falta e fixar mesmo a virada.

Resultado: O Grêmio vence por 2 a 1 o Barcelona-EQU e está classificado às quartas de final da Sul-Americana! Na próxima fase, pega o Millonários, da Colômbia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: