Peleia de Tricolores

É oficial: o Grêmio quer o topo. Amanhã, às 18h30, enfrenta o Botafogo no Estádio Olímpico, mas de olho em outro time carioca. O Fluminense e seus 9 pontos de vantagem são a meta a ser alcançada pelos gaúchos, que passaram a acreditar em algo maior neste campeonato. A vaga na Libertadores 2013 é declaradamente o primeiro objetivo, mas a possibilidade de título agora brilha aos olhos dos gremistas.

Impulsionados pela vitória fora de casa contra o Sport na última rodada, a equipe de Vanderlei Luxemburgo precisa superar os desfalques e também a gana do Botafogo, que ainda não jogou a toalha e espera começar uma reação em Porto Alegre.

André Lima

André Lima deve ser o titular do ataque, ao lado de Leandro.

O Grêmio vai a campo com o ataque reserva, já que Kleber está suspenso e Marcelo Moreno está servindo a seleção da Bolívia. Sem outros nomes importantes, como Elano e Gilberto Silva, o Tricolor enfrenta um Botafogo motivado e contando com o retorno de titulares, apesar de desfalcado do goleiro Jefferson, convocado para a seleção brasileira, juntamente com o Fernando, do Grêmio.

Já não há tempo para marcar passo, só uma boa sequência pode manter o time na disputa e por isso o jogo de amanhã será decisivo para as pretensões gremistas. Uma vitória pode abrir vantagem sobre o Atlético-MG e manter a chance de se aproximar do líder, para que a briga pelo título fique mesmo entre os tricolores gaúcho e carioca.

O Grêmio deve iniciar a partida com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antonio, Marquinhos e Zé Roberto; Leandro e André Lima. O tricolor é o segundo colocado do Brasileirão com 56 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG (3º), que perde apenas no número de vitórias. O Botafogo está em oitavo com 40 pontos, 10 a menos que o Vasco, 4º colocado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: