E não tá morto quem peleia… Né Galo?!

De antemão já peço perdão pela ‘brincadeira infame’ que vou fazer agora, mas impossível evitar… Pois na semana dos finados, não é que o tricolor fez questão de ressuscitar os mortos?! É caso de vocação, né Cuca?…

Óbvio que a minha intenção ao dizer isso não é menosprezar o poder de superação do Atlético-MG, que fez o papel de dono da casa, e apesar de fazer um jogo instável (melhor num tempo, ruim no outro), foi objetivo e certeiro nas poucas oportunidades que teve.

Vitória da superação (foto: Foto: Carlos Rhienck/Hoje em Dia/Gazeta Press)

Créditos mais que merecidos a peças fundamentais do time de Cuca, como o maestro Daniel Carvalho, o incansável Neto Berola e o oportunista (no melhor sentido) André. Filipe Soutinho também foi outro bom destaque, além de Marquinhos Cambalhota, quem fez muito nos poucos minutos em que esteve em campo.

Aliás, o ex-Inter Daniel Carvalho é o coração que pulsa no Galo, craque do time, e que na minha opinião seria uma ótima opção de futuro investimento para dupla. Tá jogando muito.

Quanto ao que vimos do Grêmio no jogo, corrigindo, o que não vimos, foi a velha e recorrente falha de marcação dos volantes, a inoperância do ataque e a burocratização do meio de campo. Sem contar as sempre questionáveis (pra não dizer outra coisa) substituições de Celso Roth.

Eu aposto sim em dizer que foram essas trocas que definiram o rumo do jogo e a vitória por 2 a 0 para o Atlético. Com um jogador a mais em campo, Roth decidiu tirar Rochemback, provavelmente visando poupar o jogador que voltou de lesão, e colocou em seu lugar Leandro, com a intenção de dar ofensividade ao time.

Bom, eu tiraria o Adílson ao invés do capitão do tricolor. Leandro, que não era opção há vários jogos, estava visivelmente perdido em campo, algo previsível. Colocou o garoto Everaldo que não pôde oferecer nada ao time.

Pra completar, colocou o Gabriel como meia-atacante pela direita no lugar de Marquinhos. Uma aposta incompreensível ao meu ver, que nem vale comentários, pelo momento em que vive o lateral.

Enfim. Acho que no fim vale mais enaltecer a força atleticana do que gastar os dedos tentando definir aqui as mesmas razões de sempre para a derrota gremista. Afinal, o Galo é time grande, e torço para que clubes de tradição permaneçam na primeira divisão. E tenho dito.

ATLÉTICO-MG 2 x 0 GRÊMIO

Gols
ATLÉTICO-MG: André, aos 41min do primeiro tempo e Marquinhos Cambalhota aos 30min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Souto, Daniel Carvalho (Marquinhos Cambalhota) e Bernard; Neto Berola e André (Richarlyson). Treinador: Cuca

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes (Everaldo), Gilberto Silva, Rafael Marques e Júlio César; Adilson, Fábio Rochemback (Leandro), Douglas, Marquinhos (Gabriel) e Escudero; André Lima. Treinador: Celso Roth.

Fonte: Terra Esportes

Anúncios

2 Responses to E não tá morto quem peleia… Né Galo?!

  1. Daniel Carvalho como opção?notaram a barriguinha de chopp que o cara ainda está?Opção pra dupla grenal?respeito sua opinião,mas discordo!
    Hoje o interesse gremista tava em 2012,a falta de interesse foi tamanha!
    Abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05 pra quem quiser seguir o blog!

  2. Baby disse:

    Se barriga fosse problema, então Douglas não serviria? Não vejo que isso o atrapalhe. Fora que acho que o Daniel já melhorou bastante o condicionamento físico dele, que é semelhante ao do Rochemback por exemplo. E olha a diferença do que cada um tem desempenhado em seu time.

    E seria uma ótima opção para a dupla no meu ver. Bate bem falta, marca, cruza bem, é habilidoso, enfim.

    Mas opinião é opinião, né… Valeu pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: