Era uma vez…

Hoje eu vou contar uma historinha pra vocês, ok?

Era uma vez uma equipe das cores azul, preta e branca. Surgiu em 1903 em Porto Alegre. Em toda a sua história, foi consagrada como uma equipe com muita garra, com jogadores que corriam atrás da bola, que não tinham medo da bola, que não jogavam bonito, mas estavam sempre na ponta de cima das tabelas. Uma grande cena, marcada por fotos e vídeos em sua história, foi Hugo de Léon, capitão do Mundial de 1983, erguendo a taça com sangue na testa. Ou seja, um exemplo de como os jogadores “que davam o sangue pelo seu time“. No ano de 2001, dez atrás, esta equipe venceu seu último título importante, a Copa do Brasil. Depois, foi adoecendo e morreu em 2005, quando caiu para a segunda divisão.

Para voltar deste ano na série B, demonstrou a volta da garra, da vontade, e todos pensaram que a equipe tricolor estava de volta. Mas quem voltou foi outro clube. Um clube com as mesmas cores, com o mesmo estádio, um time com os dirigentes de sempre. Mas muito longe dos times de Renato Portaluppi, Tarciso, De Léon, o grande Dinho e muitos outros jogadores que não tinham medo de uma dividida.

Voltou um time que, ano após ano, fica no “quase“. Quase cai, quase vai pra Libertadores, quase vence, quase é campeão. Voltou uma equipe que troca técnico após técnico, e cada um chega com a promessa de retomar o time que o torcedor conhecia. Voltou um time em que os jogadores não vestem a camisa, não têm motivação para jogar, mesmo ganhando muito mais do que os daquela época. O time que voltou não é o Grêmio.

Prova disto foi o jogo desta noite, o empate com o Atlético-MG em casa. A equipe entrou, em sua casa, medrosa. Com três volantes. Quando fez o primeiro gol, parece que os jogadores pararam. E levaram o empate em menos de 30 segundos. No segundo gol parecia que não tinha vontade de continuar ganhando. Recuou, esperou o adversário. E sofreu o empate. O Grêmio empatou os últimos três jogos em casa com times candidatos ao rebaixamento. Isso é, no mínimo, preocupante. Coloca mais essa na conta da direção aí. Preciso repetir que algo tem que ser feito?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: