Sobre

Salto Alto Futebol Clube é um portal de futebol. Acompanha as novidades e curiosidades em torno dos times Grêmio e Internacional, os dois maiores clubes do sul do Brasil e também valoriza a participação feminina neste esporte.

Peculiar por ser produzido em sua totalidade por mulheres.

Equipe Salto Alto FC

Aborda o assunto de maneira criativa e dinâmica e interage com o público alvo através de várias ferramentas web.

Aqui, você encontrará postagens de todos os jogos da dupla Gre-Nal, transformados em crônicas pela visão diferenciada e irreverente de todas as gurias, além de curiosidades e informações do mundo do futebol e entrevistas com torcedores e personalidades do mundo da bola.

Gravações

Também são encontrados aqui vídeos com reportagens sobre jogos e treinos da dupla Gre-Nal, em uma parceria realizada com o jornalismo da UlbraTV, além dos clássicos programas quinzenais do Salto Alto FC, recheados de matérias instigantes e bem humoradas, produzidas entre os anos de 2008 e 2010.

O Começo…

O Salto Alto Futebol Clube foi criado em 2008 como um programa web, semanal, que discutia a fase atual de Grêmio e Internacional.

O Programa

A equipe, apaixonada por futebol e comunicação, dedicava seu tempo livre à produção do programa, na época totalmente caseiro. O diferencial de meninas debatendo sobre futebol foi sucesso imediato na internet, beirando os 5mil acessos em um de seus primeiros programas, mesmo sem muitos recursos além da grande dedicação das realizadoras.

Em 2009, conquistou o apoio da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que disponibilizou equipamentos, cinegrafistas, transporte e estúdio para a realização do programa. Além disso, foi aberto um espaço em torno de 3 minutos para um quadro do Salto Alto FC dentro do programa Prédio 11 da UlbraTV.

Um dos picos do Salto Alto Futebol Clube foi o programa de Natal de 2009, onde foram produzidas duas matérias especiais, cobrindo o jogo de despedida do ídolo gremista Danrlei e o Show do centenário colorado.

Especial de Natal 2009

Em junho de 2010, foi criado o blog do Salto Alto FC, juntamente com a entrada de mais quatro integrantes na equipe. Neste momento, o SAFC deixou de ser apenas programa web + blog e se tornou um portal da comunicação na área do jornalismo esportivo, agregando várias outras ferramentas web como twitter, orkut e facebook na divulgação do seu trabalho, interação com seu público e divulgação de notícias.

A partir de março de 2011, o Salto Alto FC volta à tela da Ulbra TV, agora em um quadro semanal dentro do Programa TPM – Tudo Para Mulher, onde as integrantes participavam de um bate-papo com a apresentadora Cláudia Fleury, tirando dúvidas e atualizando as mulheres sobre o cenário futebolístico.

Quadro do SAFC no TPM UlbraTV

Salto Alto Futebol Clube é um portal de futebol. Acompanha as novidades e curiosidades em torno dos times Grêmio e Internacional, os doismaiores clubes do sul do Brasil e também valoriza a participação feminina neste esporte.

Buscando maior interatividade com seu público, em Abril de 2011, o Salto Alto FC alçou mais uma ala da comunicação: a rádio. Iniciou-se uma parceria, primeiramente com a Rádio Ativos, e após com a Rádio Aham para produção de um programa semanal, com 1h de duração, falando sobre a  dupla Gre-Nal e demais jogos importantes da semana.

Gurias do Band Boa de Bola.

O sucesso da rádio web levou as gurias do Salto Alto à várias entrevistas nas principais rádios de Porto Alegre (Gaúcha, Band e Guaíba), concretizando mais tarde um projeto em parceira com a Bandeirantes AM 640, onde foi criado o Band Boa de Bola, programa de debates sobre a dupla Gre-Nal somente com mulheres e participação fixa das integrantes do Salto Alto FC. O “BBB” (como era carinhosamente chamado) esteve no ar de setembro de 2011 à fevereiro de 2012.

7 respostas para Sobre

  1. Rodrigo Thonpson Castro disse:

    Sei que as meninas vão me perguntar:Em que planeta você estava?Mas acredite,eu não conhecia o programa Salto Alto.
    Hoje tive que conferir e espero que agora seja para ficar,pois esse toque feminino é uma idéia sensacional!

    Meu nome é Rodrigo e ja sou fã do Salto Alto

  2. Ricardo Andrade disse:

    Queria em primeiro lugar pelo otimo programa. Desde que assisti o primeiro foi vicio direto. Agora acompanho dierto twiiter,blog,site, o program gravado.
    Muito bom mesmo as mulheres mostrando que sabem tudo de futebol. Continuem assim.abraço

  3. Valmir Queiroz disse:

    Moro em Vicenza na Italia,e vai daqui meu prestigio por este programa sensacional.Conheço a Quetelin a uns vinte e deixa pra la de anos,e pra quem nao sabe,JOGA PRA CARAMBA,ja joguei futsal contra ela,e garanto q esta menina tem lugar na seleçao brasileira.Um beijao pra voces,e desejo um futuro de muiiitos programas Salto Alto.Parabens Queki.Saudaçoes gremistas do Bira.

  4. SILVIA BLANCK disse:

    Gostei da idéia e do programa em geral..
    Quero me manter atualizada para poder conversar a dois .
    já viu né!!! ajuda um monte … Bjusss

  5. Tauana disse:

    HAIUSHUi show de bola Gurias, show mesmo!
    BEIJÃO
    _`X´_

  6. leandro telles disse:

    ai galera sou da concorrente…mas da nada rsrsrsrsrsrsrsrsr…ai desejo felicidades e o que é bom tem que ser louvado.vcs estão detonando e o trabalho que fazem é de primeira. um abraço e que deus proteja a todas. bjão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: