Cada agressor tem a pena que merece

Já que o assunto é a minha casa, eu vou defendê-la.
O post da co-irmã colocou como incompetência nossa o fato de o beira-rio ter sido liberado apenas para torcida única.

Mas eu digo que não é incompetência, e sim o resultado de anos de manifestações violentas por parte da torcida do gremio. Relembremos a mais marcante delas, a dos banheiros químicos:

Há anos que a torcida do Gremio vai pro Beira-Rio pra apatifar. Pra ser violenta mesmo. Destrói as instalações, queima banheiro, agride outros torcedores e briga com a polícia.
E se, em um estádio em plenas condições de segurança, eles já fazem isso, imagina em um estádio em obras…
Por isso, eu digo que a decisão foi acertada. Grenal é um jogo a parte, e se certas torcidas não sabem se portar bem, que sejam excluídas dos jogos.

Eu acho muito triste essa situação toda. Acho deprimente o fato de não conseguir respetitar o torcedor rival. Mas, frente aos últimos episódios de vandalismos, eu comecei a achar que a solução era mesmo, por um período, fazer grenal de torcida única.

Agora, dizer que essa decisão de torcida única é incompetência do Inter, é não saber ter auto-crítica. Não digo que a torcida do Inter é toda linda e santa, mas, desculpem os que não concordam comigo, a torcida do Inter é sim mais pacífica, mais civilizada que a do Grêmio.
E isso que os macacos somos nós…

(a corneta é livre, e não violenta, deixemos claro! Tudo na amizade, né, Gisele? hehehe)

Clarissa Londero

levantando a bandeira vermelha no Salto Alto FC

Uma resposta para Cada agressor tem a pena que merece

  1. giselepaixao disse:

    “A torcida que não usa armas”!!! To ligada minha querida. :D
    Vale lembrar que ultimamente quem briga são nada menos que os vermelhos. E o pior..entre eles mesmos. Bumbo na cara é mato :P
    Beijos minha querida!!!

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

