Desabafo de um camisa 10

Foto: Lucas Uebel

Ele foi contestado por muitos, amado por alguns. Era essencial na equipe gremista para uns, dispensável e “preguiçoso“ para outros.

Pois é, mesmo assim, Douglas estava no Grêmio há dois anos, sempre como titular da equipe. Na semana passada, Caio Jr. treinou com o camisa 10 no banco. E eis que, um dia depois, houve o anúncio oficial. O jogador estava acertado com o Corinthians e não atuaria mais no Grêmio. Desde lá, o meia não havia se manisfetado.

Hoje, ele divulgou uma carta aberta voltada, principalmente, aos torcedores gremistas. Aqui está a íntegra:

Galera, aguentei muita coisa calado e agora que ja assinei o meu contrato com o Corinthians posso falar sobre a minha saida do Gremio. Em primeiro lugar quero dizer que tenho enorme respeito pela torcida, tanto é que fiquei alguns meses sem receber minha imagem e nunca reclamei em publico para nao conturbar o ambiente, muito menos deixei de me empenhar dentro de campo. O que ganhei em troca disso foram declarações do Pelaipe me diminuindo e incentivando a torcida contra mim. Foi justamente isso que me deixou sem ambiente no Gremio e fez com que eu tomasse a decisão de mudar de clube.

O Pelaipe mandou outro empresario (que nada tem a ver comigo) me oferecer aos 4 cantos, depois queria pagar a divida q o Gremio tem com o Palmeiras me mandando pra la. Isso faz o jogador se sentir valorizado? Tinha ambiente pra eu continuar? E pra muita gente que ta falando besteira e me chamando de mercenario, é bom que saibam que vou jogar no Corinthians por um salário igual ou menor do que eu poderia ganhar ai. Tudo pela falta de respeito que o Pelaipe teve comigo.

Tem muitos torcedores hostilizando meus empresarios tambem. O que é um absurdo, afinal eles só brigaram pelo que era justo pra mim. Aliás, quero deixar aqui meu agradecimento ao Bruno Paiva, ao Marcelo Goldfarb, ao Marcelo Robalinho e a todos da Think Ball por essa força. Com tudo devidamente explicado, queria agradecer pelo carinho de vcs durante esses 2 anos! Um abraço a todos!

E para a imprensa, principalmente aqueles que vao estar na coletiva amanhã, quero dizer que foi a primeira e última vez que falei da minha saída do Grêmio. A partir de agora só falo do Timão!!

Douglas dos Santos.


Cabe a cada um interpretar a carta e julgar como achar devido. Eu continuo achando que Douglas era essencial à equipe do Grêmio e que nenhum jogador, nenhum profissional, deve ser tratado como simplesmente descartável.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

