E o Douglas no banco?

É justo? Bom, as opiniões podem ser distintas. Mas um fato não pode ser negado: o camisa 10 gremista não vem demonstrando todo o futebol que sabe, e isso não é desde 2012. O ano passado foi de muito mais baixos do que altos, um Douglas contestado, bem diferente daquele maestro que jogou em 2010.

Indiscutível é que, com ou sem vontade, ele é fundamental no time. Ele articula, ele orquestra, ele é O camisa 10. E no atual elenco tricolor, não existe nenhum substituto, nem quando falamos do Douglas mais arrastado que pode existir em campo.

Que fase, maestro!

Porém, Caio Júnior está prestes a cometer a ousadia de colocá-lo no banco diante do São Luiz. O que veremos no Olímpico ao entardecer desta quinta-feira é um Grêmio com Marco Antônio e Leandro na armação. Se vai dar certo? Não tem como saber e não é uma partida isolada que dirá.

Segundo o técnico, a mudança ocorre por uma questão tática, alegando não ter encontrado um esquema ideal para utilizar o camisa 10. Mas também indica que a reserva possa alterar o comportamento de Douglas, tanto em relação ao empenho em campo quanto na forma física, visto que o jogador está com certos ‘kilinhos’ a mais.

Eu faço coro com o Caio Júnior. A hora para testar tudo o que for possível é agora! Se o maestro não vem orquestrando o time, não acho nada injusto esta balançada no jogador. Agora, se o meia continuar assim, o Grêmio não pode ficar na dependência dele, sonhando que o maestro de 2010 irá voltar. E a partir do momento em que algum nome aos moldes de Douglas surgir em termos de contratação, sinto muito… mas pode ser a hora de arrumar as malas e rumar para outro time.

Concorda? Discorda? Solta o verbo aí!

About these ads

Uma resposta para E o Douglas no banco?

  1. CoperoImortal disse:

    Bem dito. Se não tá com vontade, vai estragar o time do Corinthians! kkkk

    Temos o Felipe Nunes que, segundo a torcida presente nos treinos, está jogando um bolão e não tá recebendo nenhuma chance… Ele é muito melhor que o Neymarzinho(Leandro)…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: